Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS

CARTA DE UMA FILHA A UM PAI CRISTÃO


Pai, o senhor me ensinou o significado desta palavra com o seu modo de viver. Uma palavra tão pequena, mas ao mesmo tempo tão forte, tão significativa, tão profunda, tão emotiva. Pai significa proteção, cuidado, provisão, amor, defesa, força, autoridade

Obrigada por desejar tanto a minha chegada. Fui tão esperada antes mesmo da minha concepção. Sei que o meu nascimento foi uma surpresa que alegrou muito o seu coração.

O Senhor me ensinou tantos valores. Mas, o maior: ensinou o caminho a seguir com a sua pregação e testemunho. Nunca vou esquecer o quanto o senhor ama a bíblia. Gosta de falar sobre ela em todo tempo. A lê todos os dias. Faz sempre orações pelos filhos, e tenho sempre a certeza de estar debaixo de sua cobertura espiritual.

Lembro bem, quando ainda tão pequena, nem sabia ler, o senhor ligava o rádio no programa infantil, para eu ouvir a palavra de Deus. Como àquele momento era especial. E esta semente germinou em meu coração.

Sei o quanto trabalhou duro para vencer na vida. Desde jovem, com espírito empreendedor, superou obstáculos, humanamente falando intransponíveis, criou oportunidades, e venceu. Nos proporcionou estudos, cursos, boas escolas, e sei que o senhor mesmo nunca teve oportunidade de faze-los, mas não mediu esforços para que tivéssemos a oportunidade e o privilégio que não teve. Obrigada!

Mesmo com as suas limitações e erros, o senhor jamais desistiu dos caminhos do Senhor, teve a dignidade de arrepender-se e a nobreza de recomeçar. O seu amor por Deus e pela sua Obra são marcas que superam os seus erros do passado.

Quando o senhor nos “liberou” para os desafios da vida, pois estávamos crescendo, o senhor sempre estava lá, mesmo de longe, observando. Se fosse necessário intervir, ali estava o senhor, de prontidão.

Hoje, já preparada para a vida, o seu legado em mim será eterno. E quero honrá-lo sempre. A bíblia diz que “o filho sábio é a alegria de seu pai”. Quero alegrar o seu coração com a minha existência. Jamais quero entristecê-lo com as minhas atitudes. Mas quero ser o seu orgulho, seguindo os seus passos, e servindo a Deus pelos séculos dos séculos.

Até hoje, o senhor tem como maior objetivo de vida servir a Deus e à sua causa. “Àquele que perseverar até o fim, terá a coroa da vida”. Obrigada por tudo, por permanecer nos caminhos do Senhor, por não desistir de sua família, por acreditar em mim. Te amo Papi.

Meirilane Ribeiro de Oliveira
Dia 09/08/09 às 01h15min
Homenagem ao meu pai José Euripedes de Oliveira
- Dia dos Pais -

Nenhum comentário:

Postar um comentário